DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

A Febre Dos Suplementos Alimentares

Se você andar pelas ruas, shoppings e observar, vai com certeza reparar que existem inúmeras lojas que vendem suplementos alimentares. Suplementos para tudo, para crescer os músculos, para eliminar gordura milagrosamente, para a pele, para as unhas, para os cabelos. Existe ainda um detalhe mais interessante.

Os suplementos femininos estão embalados em potinhos cor de rosa e os suplementos masculinos em “potões” pretos ou muito escuros. Claro que existe uma razão para isso, assim como as lâminas para depilação feminina são cor de rosa e mais caras que as masculinas, sendo que a lâmina em si é a mesma.

Mas, voltando ao assunto suplementos alimentares, como eu dizia, eles estão por toda parte. Uma coisa que somos obrigados a admitir é que deve vender muito, pois do contrário as lojas estariam cada vez mais escassas. Mesmo quem não está ligado ao mundo fitness sucumbe aos suplementos como por exemplo suplementos vitamínicos. Veja a seguir algumas vitaminas que estão em um dos suplementos mais vendidos no mundo.

Vitamina C

Vitamina C 60mg que corresponde a 100% das necessidades diárias, assim como as vitaminas tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, B12 e ácido pantotênico. Todas elas estão presentes nas quantidades diárias necessárias. Muitas pessoas podem pensar que isso é maravilhoso, que isso significa que tomando esse suplemento vitamínico não será mais necessário pensar em avitaminoses. Mas não é bem assim.

Existe uma coisa chamada evolução que faz com que nosso corpo não seja matemático. Não é porque eu preciso de X quantidade de uma substância, que eu vou absorver esse X, ingerindo X. Funciona assim: quando eu me alimento, esse alimento vai se misturar a uma série de outras substâncias que podem colaborar ou atrapalhar a absorção deles. E com relação às vitaminas o que sabemos é que elas são melhores absorvidas quando ingeridas com as frutas, porque o conteúdo das frutas favorece a absorção. Ou seja, se comermos frutas vamos absorver mais vitaminas que se ingerirmos suplementos.

Mas continuando a defender as frutas e sua ingestão, veja como você pode conseguir a quantidade diária de vitaminas por meio das frutas. Uma mexerica pode pesar 195g e tem 112mg de vitamina C (algumas variedades). Então se você comer uma mexerica vai ter a quantidade necessária de vitamina C disponível e ainda a facilitação da absorção porque a vitamina está na fruta. Mas as vantagens não param por aí. A mexerica tem também, Manganês, Fósforo, Ferro, Sódio, Potássio, Cobre, Zinco, Tiamina, Cálcio, Magnésio, Carboidrato, Proteína e Gordura.

Você pensa que acabou? Tem também o sabor, o cheiro a textura, o prazer em saborear e apreciar uma fruta tão gostosa. Os alimentos nos trazem mais que nutrientes, trazem prazer e este prazer não estará nunca em capsulas que nem sempre sabemos se realmente tem tudo que está indicado no rótulo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Ivani Manzo
Ivani Manzo
Dra. Ivani Manzo é doutora em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP – EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Em 2010 iniciou seus estudos em Life Coach e desde então trabalha ajudando as pessoas a alcançarem seus objetivos.
198