DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Família de Jean Charles exige explicações da Scotland Yard

A família do eletricista Jean Charles de Menezes chegou a Londres na manhã desta terça-feira para acompanhar as investigações sobre a morte do brasileiro pela Scotland Yard e para se reunir com seus advogados. Segundo o irmão de Jean, Giovani da Silva, de 33 anos, a família irá exigir explicações dos policiais britânicos.

Jean Charles foi morto pela polícia de Londres no dia 22 de julho na estação de metrô de Stockwell, no sul da capital britânica. Os policiais julgaram que o brasileiro tivesse a intenção de realizar um atentado suicida.

“Não somos nós que temos que conseguir algo. São eles que têm de nos dar explicações. Não são eles que comandam. Eles é que têm uma dívida conosco”, afirmou Giovani, em entrevista à BBC Brasil. Giovani chegou acompanhado de sua mulher e de seus três filhos, além do pai, Matozinhos Otone da Silva, e da mãe, Maria Otone de Menezes.

Giovani afirma que os primos de Jean Charles, que são radicados na Grã-Bretanha, já viram as imagens do circuito interno de TV da estação de Stockwell, que mostrariam os últimos momentos do brasileiro. “Ainda não posso falar nada. Só vou poder dar declarações depois que vir as imagens. Sei que meus primos já viram, mas ainda nem falei com eles sobre isso”, disse.

De acordo com Giovani, que é o único irmão de Jean Charles, a família até o momento não discutiu com a polícia britânica qualquer possível pedido de indenização. O órgão que está promovendo uma investigação paralela sobre a morte do brasileiro, a Comissão Independente de Queixas contra a Polícia (IPCC, na sigla em inglês) havia dito que as imagens do circuito interno de TV, ainda seriam mostradas à família do brasileiro.

Apesar de as imagens constituírem um dos principais registros da investigação, pela lei britânica, a família da vítima tem prioridade em vê-las. A família tem um encontro previsto com representantes do IPCC para a próxima quinta-feira.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
165