DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Família busca por brasileiro desaparecido em Nova York

Igor está desparecido desde o dia 20 de julho,, em NY. Foto: Facebook.

O mineiro Igor Samuel Fernandes de Freitas Cardoso, de 21 anos, está desaparecido desde quinta-feira, 20, na cidade de Nova York.

Segundo informações da família, uma pessoa de nome Ashley Elizabeth, de Nova York, buscou o contato da mãe de Igor pelo facebook e informou que ele teria sido encontrado pela polícia na quarta-feira, 19, vagando descalço por uma rua de Nova York, sem telefone e um pouco desnorteado.

A mesma pessoa informou que o jovem foi então levado para o Metropolitan Hospital de Manhattan, e não deu mais notícias, apenas disse para a mãe que preferia não se envolver. Na manhã seguinte, a mãe de Igor, Márcia Cardoso, 39, foi informada pelo telefone por uma amiga de Igor que o rapaz não estava mais lá e que foi retirado do hospital “por um irmão mais velho”.

Em conversa com o GAZETA nesta segunda-feira, 24, Márcia explicou que não existe irmão mais velho que viva nos EUA e desde então ninguém mais soube o paradeiro do jovem.

Em contato com o hospital, a mãe disse que foi informada de que precisa de um documento da polícia para ter acesso a mais informações e às câmeras de vigilância para entender como o jovem sumiu, mas até então nenhum aviso foi feito à polícia.

Os pais de Igor são separados e ele estava morando com o pai desde janeiro em Newark, Nova Jersey, e trabalhando com construção em Nova York. A mãe mora em Timóteo, Minas Gerais. “Ele tem green card e sempre fica um tempo aqui no Brasil e também nos Estados Unidos, desde os 17 anos. Em janeiro desse ano ele resolveu voltar pra trabalhar”, conta Márcia.

“Hoje, 24, é aniversário dele. O meu filho falava comigo todo dia pelo telefone. Sempre me ligava quando ia para o trabalho e na hora do almoço. Nos falamos pela última vez na quinta-feira à noite e depois não consegui mais. Por isso eu não entendo o seu sumiço. Não é normal ele ficar tantos dias sem comunicar. Ligo e o telefone indica fora de área ou desligado”, afirma.

Desesperada, a empresária pediu ao pai para verificar junto à polícia de Nova York, mas até o momento o pai não tem mais informações.

Por volta das 15h de domingo, 23, a prima do Igor, Thais Cavalcanti, lançou o alerta nas redes sociais pedindo ajuda para encontrá-lo. A mãe do jovem está desesperada.

A família pede a quem souber de alguma informação, para entrar em contato com a família, pelos números 55 31 3849-4679 \ 55 31 8898-9839, falar com Mayara Freitas.

A mãe de Igor recebeu as seguintes mensagens sobre o filho, mas a pessoa identificada como Ashley Elizabeth não a responde mais.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Arlaine Castro
Arlaine Castro
Arlaine Castro Mineira, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTEMG). Traz em seu currículo experiências como assessora de comunicação, escritora, revisora e organizadora do livro Eta Babilônia. Atualmente é repórter do Gazeta News.
275