DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Falta de trabalhadores latinos afeta colheita de laranjas.

Lakeland, Florida – De acordo com nota oficial divulgada neste domingo (9), cerca de seis milhões de caixas de laranjas poderão não ser colhidas na Flórida este ano. Isso ocorre devido a falta de trabalhadores estrangeiros que diminuíram em função dos temores sobre as leis de imigração mais severas.

A temporada de cítricos normalmente termina no final de junho, mas este ano se estenderá, a pelo menos, até finais de julho, com a perspectiva de se retirar das árvores a maior quantidade possível de laranjas.

Os agricultores se queixam das dificuldades para se encontrar trabalhadores. Afirmam que a quantidade de mão de obra era a ideal no começo da temporada, em outubro, mas diminuiu enormemente em meados de maio quando grande parte dos trabalhadores latinos deixou seus postos.

“Não há dúvidas de que deixaremos uma quantidade importante de frutas nas arvores”, queixa-se Mike Carlton, diretor de produção e assuntos trabalhistas do Fundo de Cítricos da Flórida, em declarações ao jornal The Ledger.

“Ainda não sabemos se serão três ou seis milhões de caixas”, completou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222