DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Falta de chuva aumenta número de incêndios florestais na Flórida

– As temperaturas altas e a falta de chuvas aumentaram a ameaça de incêndios florestais no estado da Flórida, onde já foram registrados mais de mil focos desde janeiro, informou uma fonte oficial.

Um dos incêndios mais recentes está consumindo entre 200 e 300 hectares no condado de Lake, no centro do estado, e forçou as autoridades a planejar a evacuação dos moradores da área e fechar uma das principais estradas.

Os fortes ventos espalharam rapidamente as chamas, o que impediu os bombeiros de controlar o incêndio. O diretor de segurança pública de Lake, Gary Kaises, declarou que, neste momento, o vento é seu “pior inimigo”.

Autoridades previam remover as pessoas que vivem às margens da rodovia estadual 46, e agentes do serviço de controle animal foram à área para ajudar os granjeiros a transferir os animais para um lugar seguro.

No limite entre os condados de Volusia e Flager, também no centro da Flórida, um fogo estava consumindo mais de 2.000 hectares.

Durante o fim de semana foram registrados 20 incêndios florestais, segundo as autoridades. A Divisão Florestal do estado da Flórida informou que entre janeiro e o fim de abril foram registrados 1.859 incêndios que consumiram 64.500 hectares.

O comissário de Agricultura do estado, Charles Bronson, disse que existe uma grande ameaça de incêndios florestais por causa das temperaturas elevadas e da estiagem.

Bronson pediu aos moradores da Flórida que tomem medidas extremas quando realizarem atividades fora de suas casas. Para ele, as pessoas são a maior causa dos incêndios florestais na Flórida, tanto por começá-los intencionalmente, ou por crianças que brincam com fósforos, quanto por deixarem fogo aceso no quintal sem prestar atenção.

“As pessoas são responsáveis por quase 85 % dos incêndios florestais em toda a Flórida”, afirmou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153