DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Falha no sistema da alfândega causa atrasos em aeroportos dos EUA

Foto: CBP divulgação.

O sistema de dados e controle de passaportes do CBP ficou fora do ar por duas horas

Uma interrupção temporária nos computadores da U.S. Customs and Border Protection causou atrasos em aeroportos em todo o país. A falha ocorreu no primeiro dia do ano e durante cerca de duas horas o sistema de alfândega e controle de passaportes ficou fora do ar, informou a agência.

De acordo com o CBP, a interrupção começou às 7:30 p.m. e terminou aproximadamente às 9:30 p.m. Durante a interrupção do sistema, os dados dos passageiros foram buscados em bancos de dados nacionais relacionados à segurança e todos os viajantes passaram pela triagem de acordo com os padrões de segurança”, informou em comunicado.

Após averiguação, o CBP afirmou que não encontrou nada que apontasse a falha como de natureza maliciosa. No Aeroporto Internacional de Miami aproximadamente 2 mil passageiros esperaram em fila para passar na alfândega.

A falha foi reportada em alguns dos mais movimentados aeroportos do país como o Hartsfield-Jackson International Airport in Atlanta, John F. Kennedy, em Nova York, o Aeroporto Internacional Dallas / Fort Worth, e o Logan International Airport em Boston.

Computadores do CBP sofreram uma interrupção de tecnologia similar no dia 2 de janeiro do ano passado, quando um problema com uma atualização de software causou desligamento por quatro horas de seus sistemas de processamento.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
226