DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Falha em computador leva United a cancelar e atrasar vôos

Uma falha em computadores levou a companhia United Airlines a cancelar e atrasar vôos. Ao todo, 268 vôos domésticos e internacionais sofreram atrasos e 24 vôos foram cancelados.

A companhia aérea não sabe a razão da falha, mas diz que ela afetou sistemas usados para liberar os vôos para decolagem.

A United Air Lines foi forçada a cancelar 24 vôos domésticos nos Estados Unidos na quarta-feira (20/06) após computadores usados para lançar os vôos falharem.

O problema aconteceu entre 8h e 10h da manhã, causando outros atrasos no país. Ao todo, cerca de 268 vôos domésticos e internacionais atrasaram, disse a companhia aérea. O tempo médio de atraso foi de uma hora e meia.

“Continuamos trabalhando duro para normalizar as operações até amanhã de manhã e pedimos gentilmente a paciência dos nossos clientes”, disse a empresa em um comunicado.

A United não sabe a razão da falha, mas diz que ela afetou sistemas usados para liberar os vôos para decolagem.

Esta é a segunda vez em um mês que problemas de computador causam atrasos significativos nos Estados Unidos. Em 8 de junho dois sistemas usados pela Administração Federal da Aviação do país falharam, causando atrasos e cancelamentos de vôos por todo o território.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164