DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Exército dos EUA planeja gibi para jovens árabes

O Exército dos Estados Unidos planeja lançar uma revista de história em quadrinhos com o objetivo de conquistar os jovens da região.

O site do departamento de Negócios e Oportunidades Federal publicou um anúncio convidando candidatos para o desenvolvimento de uma “linha de histórias em quadrinhos original”.

“Para atingir paz e estabilidade de longo-prazo no Oriente Médio, a juventude precisa ser atingida”, diz o anúncio, que pede aos candidatos “conhecimento de árabe” e experiência em “operações militares em pequenas unidades”.

“Revistas de história em quadrinhos oferecem a oportunidade para os jovens aprenderem lições, desenvolverem modelos e melhorar sua educação.”

Forças especiais

O roteiro inicial já foi criado e envolve o trabalho de “forças de segurança especiais no futuro próximo no Oriente Médio”.

O projeto está no âmbito do Comando de Operações Especiais de Fort Bragg, na Carolina do Norte, onde também fica o 4º Grupo de Operações Psicológicas do Exército dos Estados Unidos.

O slogan da unidade é “Vencer a Mente – Vencer o Dia e Conquistar o Mundo”.

Nos últimos anos, militares da unidade estiveram envolvidos em operações de propaganda no Iraque e no Afeganistão.

Um porta-voz do Fort Bragg disse à BBC que a iniciativa do projeto foi do Comando Central do Departamento de Defesa responsável pelos interesses americanos na região.

A revista americana deve concorrer com uma publicação egípcia da AK Comics que criou o que os editores dizem ser os primeiros superheróis árabes: Zein (o último faraó), Rakan (um guerreiro da Mesopotâmia) e Jalila (uma cientista do Levante), entre outros.

A AK Comics, que usa o trabalho de desenhistas brasileiros, diz que seu objetivo é “ocupar um vazio cultural oferecendo modelos árabes que seriam uma fonte de orgulho para as novas gerações”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
226