DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Exército começa retirada à força de Kfar Darom

Forças militares e da polícia israelense começaram nesta quinta-feira pelas pessoas entrincheiradas no teto da sinagoga, a evacuação do assentamento de Kfar Darom, o mais antigo dos levantados em Gaza.

As autoridades advertiram que o teto da sinagoga pode ceder já que há pelo menos 300 militantes do movimento ultra radical em cima e que pretendem resistir ao despejo, sendo conhecidos como os alaranjados.

As forças militares se dispõem a usar uma espécie de gaiola para evacuá-los do teto. Essas gaiolas vão com oito soldados para capturar os rebeldes e pode alojar até dez destes.

Entre os primeiros a serem retirados nesta manhã havia uma veterana do mais velho assentamento de Gaza, Shela Shorshan, que perdeu seu marido e uma filha em dois ataques palestinos.

As primeiras a serem evacuadas por agentes policiais foram dezenas de moças do movimento opositor dos alaranjados, que estavam no instituto religioso.

Os alaranjados, qe residem em distintos pontos da Cisjordânia e de Israel, se infiltraram nos assentamentos para impedir seu despejo, estavam armados com melões, segundo fontes locais.

Também foram evacuadas 72 pessoas da empresa Alei Katif, e a polícia deteve um ativista suspeito de romper os vidros de um ônibus. No cruzamento fronteiriço de Kisufim outro alaranjado suspeito de querer incendiar um ônibus foi detido.

A polícia distribuía garrafas de água mineral pelas casas pois esta manhã um trator que abria caminho aos efetivos a cargo da evacuação rompeu o encanamento que fornece água potável às 71 famílias do assentamento, onde estavam por volta de 1.700 pessoas no começo desta manhã.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
169