DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

EUA tentam repetir feito de 10 anos contra o Brasil

Em busca de sua primeira taça desde 1995, os EUA iniciam sua luta na Copa Davis neste ano jogando no piso que tem sido o “carrasco” nas últimas participações: o saibro. No próximo final de semana, a equipe encara a República Tcheca para quebrar um tabu de dez anos sem vitórias no piso lento.

A última vitória norte-americana nestas condições aconteceu em 1997, exatamente contra o Brasil, quando Malivai Washington e Jim Courier derrotaram Fernando Meligeni e um Gustavo Kuerten meses antes de estourar com o primeiro título de Roland Garros. O confronto aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

No ano passado, os EUA tiveram sua campanha encerrada na semifinal contra a Rússia, em confronto no saibro, onde as “bombas” de Andy Roddick surtem menos efeito. Da mesma forma, James Blake nunca obteve resultado expressivo e apenas os duplistas Mike e Bob Bryan triunfaram nesta quadra, com o título de Roland Garros em 2003.

Agora contra os tchecos, liderados por Thomas Berdych, a esperança do capitão Patrick McEnroe é de reverter essa situação. “Todo mundo sabe que jogar no saibro sempre foi duro para nós e agora estamos jogando com um adversário que tem no Berdych um ótimo nome”, destacou.

“Não acho que haja um grande favorito. Olhem, por exemplo, a Espanha, que perdeu na primeira rodada nos últimos dois anos”, completou McEnroe. No time, Roddick é o que mais tempo defendeu a equipe, com 20 vitórias e nove derrotas, sendo sete no saibro. Blake tem apenas quatro vitórias em sete jogos, enquanto os Bryan estão invictos em quatro participações.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152