DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

EUA retiram 60 mil vistos de trabalho

Os advogados especialistas em imigração protestaram ferozmente na terça-feira(3) depois que o Departamento de Estado e o serviço de imigração abruptamente retiraram dezenas de milhares de ofertas de vistos vinculados a empregos feitas a profissionais liberais estrangeiros que esperavam conseguir residência nos Estados Unidos.

Os protestos foram provocados pelo anúncio sumário do Departamento do Estado quanto ao cancelamento de qualquer nova concessão de vistos, no ano fiscal de 2007, a estrangeiros que estavam solicitando residência nos Estados Unidos em função de sua capacitação profissional. A notificação reverteu a decisão anunciada pelo departamento em 13 de junho, segundo a qual em 2 de julho se iniciaria um prazo de 60 dias para que os imigrantes qualificados apresentassem solicitações de vistos de residência, conhecidos como green cards.

O Departamento de Estado anunciou que os 60 mil vistos que esperava oferecer não estariam mais disponíveis devido a “súbitos esforços de redução de atrasos de processamento” no Serviço de Cidadania e Imigração, a agência federal que processa essas solicitações.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153