DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA resgatam cadáver de soldado no Afeganistão

O helicóptero Chinook teria sido derrubado pelo talebã
Forças dos Estados Unidos afirmaram nesta segunda-feira terem localizado o cadáver de um soldado das tropas de elite desaparecido há quinze dias em Kunar (sul do Afeganistão).
Ele fazia parte de um grupo de quatro soldados desaparecidos na região. Apenas um deles foi resgatado com vida. As mortes dos outros dois já haviam sido confirmadas.

A porta-voz do comando militar americano, tenente Cindy Moore, disse que o corpo foi encontrado enquanto as forças americanas combatiam em Kunar.

Ela disse que o soldado parece ter morrido “em luta com os inimigos”.

Talebã

A porta-voz das forças americanas negou que o corpo tenha sido decapitado, como afirmaram neste fim de semana supostos integrantes do grupo fundamentalista Talebã.

“O lugar onde o corpo foi encontrado e seu estado deixam claro que nunca chegou a ser capturado nem fisicamente desfigurado”, assegurou a tenente americana.

Neste fim de semana supostos porta-vozes do Talebã asseguraram que tinham executado o soldado, a quem afirmaram ter capturado em 28 de junho.

Essas informações foram negadas pelo comando militar americano, que até domingo afirmava que seguia procurando o soldado.

O soldado americano fazia parte de uma unidade elite dos EUA que desapareceu em 28 de junho na província de Kunar, pouco antes de um helicóptero Chinook que os buscava ser derrubado em um incidente que provocou a morte de 16 militares.

Cerca de 18 mil soldados encontram-se atualmente no Afeganistão.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196