DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA reforçam segurança por alerta de ameaça nas eleições

ny_empire_state_buildingAutoridades federais alertaram o Departamento de Polícia de Nova York e as autoridades do Texas e Virgínia sobre a possibilidade de ataque de militantes da rede terrorista Al Qaeda, na terça-feira, 8, dia da eleição presidencial americana.

Nesta sexta-feira, 4, autoridades confirmaram o aviso e informaram que a polícia estará em alerta e reforçará a segurança durante todo o fim de semana e até as eleições.

O aviso foi dado também para a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que opera os aeroportos, túneis e pontes nos arredores de Nova York.

“Estamos cientes da informação”, disse o departamento em um comunicado, acrescentando que estava trabalhando com agências de inteligência e com a Força-Tarefa Conjunta de Terrorismo.

A força-tarefa emitiu um aviso identificando os três estados como alvos possíveis de um complô da Al Qaeda, disse uma autoridade de Nova York sob condição de anonimato.O funcionário disse que o tipo de ameaça era comum, mas as autoridades estavam dando-lhe mais atenção por causa do dia da eleição.

Enquanto as autoridades federais e estaduais reforçam as defesas cibernéticas contra as ameaças eletrônicas aos sistemas eleitorais antes do dia da eleição, outras estão tomando medidas adicionais para se protegerem contra possíveis protestos civis ou um possível ataque violento.

Cerca de 142 milhões de eleitores, que foram registrados pelo Censo 2014, devem ir às urnas em todo o país na terça-feira.

O grupo terrorista Al Qaeda foi responsável pelos ataques contra o World Trade Center, em 11 de setembro de 2001.

Com informações da Agência Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News
197