DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA prendem responsáveis por venda ilícita de medicamentos na web

Autoridades federais prenderam, nos Estados Unidos, cerca de 20 pessoas responsáveis por “farmácias” virtuais, onde internautas de todo o mundo podiam comprar, entre outras substâncias, esteróides e anfetaminas.

As prisões aconteceram depois de um ano de investigações feitas por seis agências federais. A dificuldade na identificação dos responsáveis por esse tipo de comércio está no fato de eles negociarem somente pela web –um endereço fixo e outras referências, como telefone, poderiam facilitar as operações.

Os acusados enviavam as substâncias sem conferir a idade dos compradores. Por isso, afirmam autoridades ouvidas pela Associated Press, muitos adolescentes conseguiam comprar substâncias proibidas para menores de 18 anos nesses endereços virtuais.

Uma das farmácias, gerenciada da Filadélfia, comprava medicamentos sem receita médica da Índia, Hungria e outros países onde a fiscalização não é rígida. As substâncias eram enviadas à farmácia e revendidas para internautas que não tinham autorização médica para uso dos medicamentos.

De acordo com a Associated Press, as seis agências divulgariam mais detalhes sobre a operação ainda esta semana. Entre os órgãos envolvidos nas investigações estão FBI, Food and Drug Administration e Correio dos EUA.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196