DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA: Políticos latinos pressionam por lei de imigração.

Dallas – Dirigentes latinos, tanto republicanos quanto democratas, estão somando esforços para pressionar o Congresso a fim de respaldar as reformas de lei de imigração.

Parlamentares eleitos do Arizona, Califórnia, Michigan, Novo México, Oklahoma, Pensilvânia e Texas estão entre aqueles que aceitaram, neste sábado (24), lançar uma campanha durante a convenção anual da Associação Nacional de Funcionários Latinos Eleitos e Designados – NALEO sigla em inglês, grupo de dirigentes latinos de diferentes partes dos EUA.

Esses parlamentares prometeram recorrer às salas do Congresso no dia 19 de julho para pressionar por uma ação em favor dos ilegais. Uma das propostas é incluir em um projeto de lei de imigração do Senado uma cláusula para que os ilegais possam adquirir status legal.

A versão da Câmara de Representantes está concentrada em multar a empregadores que contratem indocumentados, e em construir um extenso muro na fronteira com o México, a fim de freia a travessia de imigrantes ilegais.

“O caso da imigração vem ganhando seu espaço e unindo os dirigentes latinos ao longo do país”, disse John Bueno, presidente da junta diretiva da NALEO. “Representantes de milhões de norte-americanos de ambos os partidos e de incontáveis etnias que apóiam o serviço de famílias de imigrantes que trabalham com afinco. O Congresso necessita escutar essas vozes e aprovar uma real reforma a lei de imigração”, concluiu.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222