DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA já conta com 35 milhões de imigrantes.

O número de imigrantes vivendo nos Estados Unidos aumentou para mais de 35 milhões, ou 12,4% da população, depois do índice de 11,1% de cinco anos atrás, segundo números divulgados pelo Departamento de Censo norte-americano, na terça-feira

Do total, quase 17 milhões são de ascendência latino-americana, informou o departamento, referindo-se aos números levantados em 2005– refletindo o pesado fluxo de pessoas, vindas do México e da América do Sul, buscando trabalho.

A Califórnia apresenta a maior parcela de pessoas nascidas fora dos EUA, com 27,2 de sua população sendo constituída por imigrantes.

Algumas cidades da Califórnia têm mais de um terço de suas populações formado por imigrantes. Em Los Angeles, o número é de 40,3 por cento e em San José, 37,9 por cento.

Alguns Estados, não associados a grandes populações imigrantes tradicionalmente, têm mais de uma entre 10 pessoas nascidas fora dos Estados Unidos, como Massachusetts, Rhode Island, Washington e Maryland.

Imigração e segurança na fronteira tornaram-se assuntos controvertidos nos EUA. Congressistas conservadores querem um monitoramento mais rígido nas fronteiras do norte e do sul, enquanto outros, como o presidente George W. Bush, apóiam uma legislação que colocaria a maior parte dos 11 ou 12 milhões de imigrantes ilegais em uma caminho para a obtenção da cidadania norte-americana.•

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222