DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA: imigrantes mexicanos se dirigem à divisa para votar .

Milhares de mexicanos que vivem em território norte-americano se deslocaram por meio de avião, ônibus e carro para à divisa dos países para votar nas eleições presidenciais do México neste domingo(2). O governo mexicano disponibilizou 86 zonas eleitorais ao longo da fronteira de 3.200 km à disposição dos imigrantes.

Em 2005, os legisladores criaram uma nova lei que permitiu aos estimados 10 milhões de mexicanos que vivem nos EUA votarem pela primeira vez.

Os imigrantes podem decidir uma eleição polarizada, e bastante equilibrada, entre esquerdista Andrés Manuel López Obrador e o conservador Felipe Calderón, que estão tecnicamente empatados nas pesquisas, ambos com cerca de 35% das preferências. Como não há segundo turno, um deles pode virar presidente por poucos votos.

Para desequilibrar a disputa, Obrador dobrou suas promessas de justiça social e o clima de luta de classes, enquanto Calderón promete as benesses das reformas do “livre mercado”. Ao mesmo tempo, tratam de arrancar votos do “espólio” do Partido Revolucionário Institucional (PRI), que ficou 70 anos no poder.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222