DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA e Canadá se preparam para virada de ano abaixo de zero

Em Erie, na Pensilvânia foi decretado estado de emergência, Foto: REUTERS Robert Frank.

Com a onda de frio extremo prevista para se estender até os primeiros dias de 2018, parte dos Estados Unidos e também o Canadá se preparam para enfrentar até 30 graus negativos nos próximos dias.

A passagem de uma segunda massa de ar polar trouxe frio intenso com nevascas e temperaturas recordes em ambos países. Nos Estados Unidos, a maior parte do meio-oeste e do noroeste viu a máxima nos termômetros não passar dos dez graus negativos nos últimos dias, onde cidades decretaram estado de emergência como Erie, na Pensilvânia.

A previsão para a região de Nova York é -12 na noite da virada de ano com a temperatura superando acima de zero grau apenas em 8 de janeiro. Já nas Grandes Planícies e na parte mais ao norte do meio-oeste, os termômetros devem marcar -20 graus durante a noite.

No Canadá, alertas meteorológicos foram emitidos de Colúmbia Britânica, no oeste, a Quebec, no leste. Em Ottawa, meteorologistas disseram em um alerta que ventos podem fazer as temperaturas chegarem perto de -35 graus durante a noite. Em algumas regiões, como no norte de Ontário, a temperatura chegou a 50 graus negativos no Natal.

Moradores e visitantes estão tendo que mudar as programações de festas de fim de ano devido ao rigor da temperatura dos últimos dias. Autoridades emitiram alertas de condições extremas para Ottawa onde um show de Ano Novoque seria realizado ao ar livre no Parliament Hill e marcaria as celebrações de 150 anos do país foi cancelado e mantido somente os fogos de artifício à meia-noite.

Além disso, as autoridades estão alertando a população para evitar ficar ao ar livre por muito tempo e usar proteção adequada de inverno com roupas bem quentes.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News
226