DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA dizem que investigarão denúncias de profanação do Alcorão

A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira que realizará uma investigação sobre as denúncias veiculadas na imprensa americana de que houve profanação do Alcorão por soldados americanos na base de Guantánamo, em Cuba.

“Em relação às acusações, nós as levamos muito a sério e o Ministério de Defesa está investigando”, afirmou o porta-voz Scott McClellan.

“Como disse ontem a secretária [de Estado, Condoleezza] Rice, qualquer falta de respeito em relação ao Alcorão é algo que os Estados Unidos não tolerarão jamais”, afirmou o porta-voz da Casa Branca.

“Gostaria de destacar também que os prisioneiros de Guantánamo têm a possibilidade de praticar livremente [sua religião] e a receber cópias do Alcorão”, disse.

No Afeganistão, ao menos sete pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas nesta sexta-feira em protestos contra a suposta profanação do Alcorão em Guantánamo.

Nesta semana, os protestos provocaram 14 mortos e cerca de cem feridos. Em 15 das 34 Províncias do país, houve manifestações depois que a imprensa americana disse que os interrogadores de Guantánamo puseram exemplares do Alcorão nos banheiros da base para irritar os prisioneiros muçulmanos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
213