DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA: crescimento industrial fica em 0,4%.

A produção industrial norte-americana registrou crescimento de 0,4% no mês d julho. Um indíce menor do que o registrado em junho, quando teve alta de 0,8%, informou nesta quarta-feira (16) o Federal Reserve (Fed, o BC americano).

A utilização da capacidade instalada das indústrias nos EUA subiu para 82,4% em julho. Isso equivale a 2% acima do nível registrado em julho de 2005 e 1,4% acima da média registrada no período entre 1972-2005, informou o Fed.

A produção nas manufaturas do país teve crescimento de de 0,1% no mês passado. Excluídas as produções de motores e peças, a produção nas manufaturas cresceu 0,7%.

De acordo com o Fed, com as temperaturas acima do normal registradas no mês passado no país, a atividade nas prestadoras de serviços públicos (como fornecimento de energia e de água) subiu 2%. No setor de mineração, a alta verificada em julho foi de 0,8%.

O dado está em linha com a avaliação do Fed, de que a economia do país vem registrando desquecimento, o que serve para contrabalançar a pressão inflacionária exercida pela alta nos preços da energia no país.

O CPI (índice de preços ao consumidor, na sigla em inglês) nos EUA registrou uma alta de 0,4% em julho, impulsionado pelos preços da energia, avanço considerável em relação ao observado em junho, quando a alta foi de 0,2%., informou hoje o Departamento do Trabalho.

Os preços da energia, que tinha registrado queda em junho, subiram 2,9% no mês passadom maior dos últimos três meses.

O núcleo da inflação (que exclui os preços de alimentos e energia) teve alta de 0,2% no mês passado, depois de quatro meses seguidos de pressão, mantendo alta de 0,3%.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
226