DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

EUA: Aberta a concorrência para construção de muro na fronteira

Share

Oficiais vigiam o muro que separa os EUA do México. Foto: Border Patrol

A Agência de Patrulha da Fronteira (Customs and Border Protection) abriu oficialmente a concorrência para empresas que desejam projetar e construir um muro de ao menos 5,5 metros de altura na fronteira com o México.

O pedido por propostas, divulgado no site da agência na noite de sexta, 17, é um dos últimos passos do governo de Donald Trump para entregar uma promessa de campanha, e acontece apesar de desafios significativos na parte legal e jurídica.

As informações divulgadas no documento diz que governo irá considerar propostas para dois projetos separados do muro: uma parede de concreto sólido e uma feita com um material “alternativo”. Ele deve ligar a cidade de San Diego até Brownsville, no Texas, ter uma altura ideal de 9,15 metros e mínima de 5,5 metros.

No documento publicado online, a CBP não especifica que tipo de material deve ser usado no muro nem dá detalhes sobre como ele será financiado, mas informa que a construção deve ser “fisicamente imponente em altura” e “esteticamente agradável” em sua cor, textura e outros aspectos. Essa última diretriz, no entanto, vale a pena para a face norte do muro, que dá para os Estados Unidos.

Em seu projeto orçamentário, revelado na semana passada, Trump pediu $4 bilhões para começar a planejar e construir o muro, número bem menor que os $21 bilhões estimados pelo Departamento de Segurança Nacional.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
214