DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Etiqueta: Recebendo hóspedes em casa

img_5995Receber amigos e familiares em nossas casas por um pequeno ou longo período, principalmente durante as festas de fim de ano, é sempre agradável. Mas, para que eles se sintam bem-vindos e que também possamos passar horas agradáveis juntos, alguns preparativos devem ser feitos com antecedência:

1- Limpeza geral: não deixe para última hora. O ideal é que anteceda a chegada dos hóspedes. Atente-se, principalmente, ao quarto e ao banheiro que serão usados por eles. A entrada da casa, o pátio, a sacada e a piscina(se disponível), também merecem um cuidado especial. Decore a mesa com flores, use aromas agradáveis e iluminações aconchegantes.

2. Quarto: se seus convidados tiverem um quarto somente para eles, procure deixá-lo com a melhor apresentação possível. Lençóis com boa aparência e limpos, cobertores, travesseiros, local para colocarem as malas, as roupas (cabides extras, se necessário), um abajur, um porta-lixo, uma caixa de lenço de papel, local para colocarem roupas sujas. Deixe também água disponível, uma garrafinha do lado da cama à noite, para que não seja necessário ir a cozinha durante a noite.
Chinelos ou pantufas também dão um toque especial. Se for usar camas infláveis, verifique se a mesma está funcionando.
Lembre-se que, independente de onde eles vão ficar, em um quarto, em um sofá-cama ou em um colchão na sala, o importante é estarem confortáveis.

3. Banheiro: toalhas de banho e rosto disponíveis e sempre limpas e apresentáveis. Em uma cestinha, coloque fio dental, sabonete, xampu e condicionador. Caso disponível, um secador de cabelo é sempre útil. Se o banheiro será dividido com pessoas da casa, solicite que os mesmos o mantenha sempre limpo e organizado.
Deixe o banheiro sempre aromatizado, e se for em alguma data festiva como Páscoa, Natal ou Thanksgiving, use um toque especial como uma toalha comemorativa, que com certeza será muito bem apreciada.

4. Chave de casa: é sempre bom fazer cópias para deixar com eles, para quando você não estiver disponível. Eles terão mais liberdade para ir e vir.

5. Comida: faça uma lista de compras, levando em consideração o que seus hóspedes gostam e podem comer. Mostre onde ficam os talheres, pratos, enfim, tudo o que precisarem, caso queiram cozinhar. Um jantar ou almoço de boas-vindas é uma forma de demonstrar carinho e, muitas vezes, são pessoas que não vemos há muito tempo. Portanto, é uma otima oportunidade para por as novidades em dia.

6. Na chegada dos hóspedes: se necessário, mostre como funcionam os equipamentos (televisão, microondas, etc.). Mostre o quarto (ou onde vão dormir), o banheiro e onde podem deixar seus pertences. De uma forma delicada, explique qual a rotina da casa, como, por exemplo, o horário das refeições, horário da escola e trabalho. Mas, sempre lembrando de deixá-los à vontade e sentirem-se em casa.

Lembre-se sempre que, mesmo que você queira que tudo esteja perfeito, nem sempre isto é possível. Concentre-se em demonstrar alegria por tê-los como hóspedes e divirta-se, sem levar tudo muito a sério.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
445