DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Etiqueta na praia

Uma das estações mais esperada do ano é o verão. É época de férias, de viagens e descanso. E um dos principais destinos nesta temporada é com certeza a praia. Por ser um lugar público, nem sempre a praia é um lugar de sossego. Para que todos possam desfrutar de algumas horas agradáveis à beira mar, é fundamental que todos tenham respeito e consideração com o meio ambiente e ao próximo. Algumas pequenas regras devem sempre ser lembradas:

1. Chegando na praia mais cedo fica bem mais fácil escolher um lugar para ficar. Quando a praia está lotada, deve-se prestar atenção ao andar para não jogar areia em quem está sentado/deitado. Abrir a toalha com cuidado para não perturbar quem está perto e se for abrir uma sombrinha, procurar não tirar a visão de quem chegou antes. Este cuidado deve ser redobrado se for montar uma “tent” (barraca) na areia.
2. Sempre é bom levar saquinhos plásticos para qualquer lixo que venha ter durante o dia. É obrigação deixar a praia limpa.
3. É vital ter cuidado na hora de escolher a roupa de banho para evitar situações desagradáveis. Algumas praias são mais “família”, então evitar principalmente biquinis muito pequenos e sungas muito reveladoras. Conhecer os costumes locais é muito importante.
4. Para quem gosta de ouvir música na praia, a melhor opção é o fone de ouvido ou ouvir em volume que não pertube nínguem.
5. As crianças devem estar sempre sob a vigilância de um adulto.
6. Levar lanches para a praia pode não ser proibido, mas refeições completas podem parece até anti-higiênico. Salgadinhos, frutas, iogurtes, são as melhores opções.
7. Quando estiver com um grupo de amigos, não descuidar do volume da conversa. Muitas vezes com toda aquela animação acaba atrapalhando quem está, por exemplo, lendo um livro.
8. Tomar cuidado para não ficar fixando o olhar nas pessoas que estão na praia, para não criar uma situação indelicada.
9. Evitar confusões com quem estiver próximo. A melhor maneira é mudar de lugar se sentir incomodado.
10. Quando é permitido levar “pets” para a praia, mantenha-os sempre numa coleira, para evitar problemas com os outros animais ou até mesmo as outras pessoas que estão na praia.
11. Observar se o local permite praticar algum tipo de esporte e respeitar as normas.
12. Para quem estiver acompanhado do seu “amor”, por mais apaixonado que esteja, recomenda-se evitar cenas muito sensuais, tanto na areia quanto na água.
13. Beber somente para descontrair e não para pertubar e muitas vezes arruinar o dia dos outros (quando é permitido beber no local; muitas praias proíbem).
14. Na hora de ir embora, cuidar para não sacudir os pertences, principalmente a toalha, para não jogar areia na pessoa que está ao lado. Recolher tudo com cuidado, relembrando que é obrigação não deixar lixo na praia.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
201