DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Etiqueta na Hora de Viajar de Avião

Share

Há alguns anos, viajar de avião não era tão popular e era um acontecimento especial reservado para poucos. A cada ano que passa, mais e mais pessoas utilizam este meio de transporte tanto para trabalho como para turismo. Aeroportos e aviões estão sempre lotados de pessoas do mundo todo, mas infelizmente algumas esquecem que algumas regras de boas maneiras e muitas vezes acabam criando transtornos durante a viagem. Seguindo algumas pequenas regras com certeza tornara a viagem mais prazerosa para todos.

1. Confirme com sua companhia aérea com quanto tempo de antecedência deverá estar no aeroporto. Siga as orientações e calcule imprevistos durante o trajeto.
2. Na hora de reservar seu acento, se você costuma dormir durante o voo, o melhor é optar pela janela. Por outro lado, se sabe que precisa usar o banheiro muitas vezes, a melhor escolha é o corredor. Assim você estará evitando transtornos para quem estiver ao seu lado.
3. Reconfirme os limites de bagagem, principalmente o que é permitido levar a bordo.
4. Cumpra todos os procedimentos pedidos na hora de passar pelos detectores de metal e raio x. Certifique-se se não esta usando nada que possa “apitar”. Objetos cortantes são proibidos.
5. Na hora do embarque não há necessidade de correria nem desespero. Aguarde sua vez de acordo com a chamada. Nada de furar a fila. Alguns passageiros como idosos, cartões fidelidades, ou acompanhados de crianças tem prioridade.
6. Caso encontre alguém sentado no seu lugar, confira com a pessoa a numeração do seu assento. Gentilmente diga que dever ter algum engano e se necessário converse com alguém da tripulação.
7. Se por acaso perceber que algum casal ficou separado ou um filho com os pais, se possível, ofereça para trocar de lugar.
8. Lembre-se que gentileza gera gentileza. Seja amável com os comissários de bordo, ajude um passageiro que está com dificuldade para colocar a mala no bagageiro (seja também paciente com quem está se ajeitando para sentar).
9. Evite utilizar outro bagageiro que não seja o referente ao seu assento. Caso não haja lugar disponível, chame o comissário para ajudá-lo a encontrar uma opção para você.
10. Respeite o espaço dos outros ao seu lado. Modere os movimentos dos braços. Se for reclinar sua poltrona, faça com delicadeza e observe se não vai atrapalhar a pessoa atrás.
11. Se estiver viajando com crianças, lembre-se que elas são de sua responsabilidade. Evite ao máximo que elas transtornem o voo de outros passageiros.
12. Converse em um tom de voz que não atrapalhe as outras pessoas.
13. Se vai ouvir música, preste atenção no volume, mesmo usando um “headphone”.
14. Evite ir ao banheiro na hora em que está sendo servido alguma refeição.
15. Se for beber, beba socialmente. Uma pessoa que passa do limite não é agradável em nenhum lugar, muito menos a 15,000 metros de altura.
16. Se for usar o banheiro, não demore muito e deixe-o sempre limpo e organizado.
17. Respeite sempre as orientações da tripulação.
18. Na aterrisagem, aguarde o avião parar por completo para então levantar e pegar sua bagagem.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
487