DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Etiqueta na academia

IMG_0370Hoje, a busca por um estilo de vida mais saudável tem lodato as academias. Num ambiente descontraído e informal, muitas pessoas dividem um espaço coletivo, buscando cada um seus objetivos. Para um bom convívio, algumas regras de etiqueta precisam ser seguidas para que o próximo não seja prejudicado.

1. Celular
Nada perturba mais do que alguém conversando no celular enquanto se está malhando. Use seu celular apenas para ouvir suas músicas (com fone de ouvido) ou para fazer ligações urgentes.

2. Não vá para a academia doente
Quando estiver resfriado ou com algum outro tipo de doença contagiosa, evite ir à academia.

3. Respeite o limite das “cardio machines”
Durante os horários mais frequentados nas academias, usar no máximo entre 20 a 30 minutos as máquinas de cardio. Desta forma, você estará permitindo que outros façam o uso das mesmas.

4. Vista-se apropriadamente
Trajes mais justos, como calças de ginásticas, tops e outros modelos são bem vindos nas academias, mas não exagere usando roupas muitas reveladoras.

5. Limpe o aparelho que usou
Ninguém gosta de usar um aparelho que está molhado de suor, portanto, sempre limpe quando terminar de usá lo.

6. Não bagunce a academia
Mantenha seus pertences próximos a você, como garrafa de água, toalha e mochila. Ao terminar de usar o aparelho ou peso, coloque e posição inicial e guarde sempre os pesos nos lugares designados.

IMG_03687. Perfumes
Não use perfurmes na academia, mas também não esqueça do desodorante.

8. Vestiário
O vestiário é também um espaço coletivo, utilizado por muitos para guardar pertences, trocar de roupa, tomar banho, etc. Evite andar nu (a), mesmo estando no vestiário, pois pode ser constrangedor para algumas pessoas.Lembre-se sempre que todos, assim como você, estão ali para atingir seus objetivos em um ambiente saudável e agradável.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
228