DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Estudo mostra que latinos dos EUA têm menos chances com Internet

Os latinos adultos dos Estados Unidos têm probabilidade menor de usar a Internet do que os brancos e negros da mesma faixa etária, de acordo com um estudo divulgado na quinta-feira pelo Pew Research Center.

O estudo sublinha o domínio do inglês no mundo online e destaca a disparidade de renda e educação entre os hispânicos e os demais norte-americanos.

Segundo o levantamento, 56 por cento dos latinos adultos do país reportam usar a Internet, ante 71 por cento dos adultos brancos e 60 por cento dos negros.

O nível de educação, para todos os grupos, era o maior fator determinante quanto a quem usa a Internet e quem não usa. Pessoas sem segundo grau têm probabilidade menor de ler um texto como este online.

“Nove em cada 10 (89 por cento) dos latinos com diploma universitário usam a Internet, ante 70 por cento dos latinos que concluíram o segundo grau e apenas 31 por cento dos latinos que não concluíram o segundo grau”, afirma o centro.

“O uso de Internet é uniformemente baixo para os brancos (32 por cento), hispânicos (31 por cento) e negros (25 por cento) que não concluíram o segundo grau”, acrescenta o estudo.

Mas 41 por cento dos hispânicos adultos dos Estados Unidos não concluíram o segundo grau, ante 10 por cento dos brancos e 20 por cento dos negros, afirma o Pew Center. Os hispânicos representam cerca de 14 por cento da população adulta dos Estados Unidos.

“Os resultados foram notáveis, no que tange à educação. Nível educacional mais baixo se correlaciona a renda mais baixa e nível de alfabetização mais baixo –e boa parte do mundo online se baseia em textos”, disse Susannah Fox, diretora associada do Pew Research Center.

O idioma é outra barreira. O relatório afirma ter constatado que 76 por cento dos latinos bilíngües usam a Internet, ante apenas 32 por cento dos que falam apenas espanhol.

O relatório se baseia em duas pesquisas nacionais conduzidas no ano passado. Uma, realizada de janeiro a outubro, foi conduzida por entrevistadores bilíngües e entrevistou 6.016 latinos adultos.

Os resultados foram comparados aos de um levantamento envolvendo cerca de três mil adultos, conduzido apenas em inglês, em agosto, e usando uma amostra ampla da população.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152