DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Estudantes brasileiros participam de programa internacional de avaliação.

Mais de 12 mil estudantes participam nesta semana do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). A prova é aplicada em 56 países para comparar a efetividade dos sistemas educacionais.

De acordo com o Ministério da Educação, o exame avalia o desempenho dos alunos na faixa dos 15 anos, idade em que os jovens devem estar concluindo a escolaridade básica. No Brasil, vão ser avaliados os estudantes nascidos entre maio de 1990 e abril de 1991, que estejam cursando da 7ª série em diante.

Os estudantes foram escolhidos por amostra, pelo consórcio internacional que administra o Pisa. A entidade escolheu as escolas que iriam participar do exame por meio do Censo Escolar. Participam da avaliação 20 alunos de cada escola. No total, farão o exame cerca de 12.300 alunos, de 630 escolas em 390 municípios de todas as unidades da Federação.

O Pisa é coordenado internacionalmente pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No Brasil, o Pisa é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). A avaliação é feita a cada três anos. Neste ano, será dada ênfase a ciências, mas haverá também questões de leitura e matemática.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223