DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Especial Legião Urbana no programa Café Brasil

Não há dúvida que a Legião Urbana foi, e continua sendo, uma das bandas mais consagradas e influentes do rock e da música brasileira. Mesmo agora, mais de duas décadas após a morte do líder Renato Russo e o fim da banda, a juventude brasileira ainda canta aquelas canções emblemáticas e se vê o nome da banda pichado nos muros das cidades brasileiras.
No domingo, 29 de outubro, haverá uma edição muito especial do programa de rádio Café Brasil aonde Gene de Souza recebe o guitarrista Dado Villa-lobos. Durante as duas horas do programa ele conta as histórias por trás de cada álbum, desde o primeiro em 1984 até “Uma Outra Estação” em 1997. Dado conta fatos inéditos dos bastidores das gravações, inspiração para músicas como “Será”, “Eduardo e Monica”, e “Que País é Esse?”, e as origens da banda em Brasília.
“Nos estávamos no olho do furacão. Brasília tinha apenas uns 20 anos naquela época e estávamos saindo da ditadura. Participamos da campanha para Diretas Já, vimos o exército fechar a cidade e tudo que aconteceu naquela época. Nós formamos a banda para buscar a nossa identidade e ter algo que fazer, e reagir” conta Dado Villa-Lobos. Não percam esta edição especial do Café Brasil, domingo 29 de outubro as 6pm pela 88.9FM em Miami, no seu telefone pelo aplicativo iHeartRadio (buscar WDNA), ou online no site www.wdna.org

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gene de Souza
Gene de Souza
Carioca, produtor musical e radialista. Radicado nos EUA desde 1992. Comando o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor de desenvolvimento da Rhythm Foundation.
223