DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Entrevista para visto dos EUA demora 60 dias

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo afirmou ontem, em nota, que o prazo de agendamento de entrevistas para a solicitação do visto de turista para o país é agora de dois meses. No final do ano passado, a espera pelo visto era de cerca de um mês.

De acordo com o consulado, a demora decorre do “grande número de pessoas com planos de viagem” para os Estados Unidos.

Para quem deseja viajar antes da data agendada para a entrevista é recomendado “verificar a possibilidade de ocorrer alguma desistência –o que freqüentemente ocorre”, ainda de acordo com a nota do órgão.

Estudantes

Por outro lado, o prazo para a entrevista do visto de estudante está caindo: era de dois meses no ano passado e hoje é de duas semanas a um mês.

“Para quem vai estudar eles facilitaram porque iam perder [alunos], especialmente para o Canadá, para onde o visto sai em cinco dias”, diz Cláudia Farina, dona da agência de intercâmbio SIP.

Quem espera sofre com a incerteza. O consultor em informática e administrador Rui Prado Júnior, 40, tem passagem aérea e hotel reservado na Flórida para 25 de novembro.

Prado Júnior pretende passear nos parques de Orlando e defender sua tese de mestrado, mas ainda não sabe se conseguirá fazer a entrevista a tempo. Diante do impasse, ele resolveu recorrer a um despachante. “Estou muito aflito”, afirma.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 0/xx/21/4004-4950, de segunda a sexta, das 8h às 20h, ou pela internet.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153