DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Entrevista com o diretor Miguel Arteta da comédia Beatriz at Dinner já em DVD

Photo box – credito: Lionsgate Home Entertainment.

A comédia dramática Beatriz at Dinner, com a atriz Salma Hayek, dirigida pelo porto riquenho Miguel Arteta e escrita por Mike White já está disponível em DVD desde o dia 12 de setembro. O longa acompanha a história de Beatriz, imigrante e curadora mexicana, que construiu uma carreira como um profissional de saúde aqui nos Estados Unidos. Doug Strutt é um empresário desleal que se tornou bilionário. Quando esses dois opostos se encontram em um jantar, seus mundos colidem e eles jamais serão os mesmos. Também estão no elenco John Lithgow, Connie Britton, Chloe Sevigny, Jay Duplass, David Warshofsky, entre outros. A cópia digital HD está disponível desde o dia 29 de agosto.

Tive a oportunidade de conversar por telefone com o diretor Miguel Arteta. Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana – Não é a primeira vez que você trabalha com o roteirista Mike White. Por que você gosta de trabalhar com ele?

Miguel Arteta – Eu faria qualquer coisa que ele quisesse em qualquer momento. Eu acho que suas críticas sobre a natureza humana são tão precisas, penetrantes e originais. Eu sinto que ele possui “novos” olhos sobre o que e quem é o ser humano. Ele consegue mostrar essas críticas de uma forma divertida. Eu acho que é um grande talento.

Jana – Os dialógos são de primeira linha e de qualidade excepcional. Durante as filmagens, houve espaço para a improvisação?

Miguel – Na verdade não. Os atores respondem muito bem à escrita de Mike e esse roteiro foi cuidadosamente construído, a maneira como ele construiu a tensão no roteiro também. Os atores respeitaram isso, e mantivemos bem próximo do roteiro, sem muitas mudanças.

Jana – Durante as filmagens, existiram cenas que demoraram para ser gravadas?

Miguel – Todos são ótimos atores e todos estavam tão envolvidos. A cena do jantar dura 17 minutos, e algumas vezes fizemos muito rápido e eles comeram muito salmão durante os três dias. Na maior parte do tempo, o trabalho de um diretor é apenas ficar fora do caminho, especialmente se você tem atores bons, competentes e que estão realmente se divertindo. Só não atrapalhe.

A atriz Salma Hayek em cena de Beatrzi At Dinner. Credito: Liosngate Home Entertainment.

Jana – Salma está fantástica no longa. Como foi a colocaboração com ela e Mike no set de filmagens?

Miguel – Mike esteve presente durante os três dias de ensaio e depois reescreveu rapidamente as cenas para coincidir com o ritmo de cada ator. Salma colaborou com Mike em reescrever com suas idéias antes de iniciar as filmagens. Isso nào tem preço. Nós três somos uma combinação engraçada, porque o filme é sobre o que é ser um imigrante, ser um estranho, não ser visto mesmo quando você tem potencial. Salma definitivamente experimentou isso, Mike experimentou, e eu também. Nós três de alguma forma anseiamos retornar a um lugar impossível, um momento em que as coisas eram mais simples. Somos imigrantes e realmente estamos conectados a essa idéia e tentamos fazer um filme que diz: “Eu sei o que é ser um estranho”.

Jana – Seu próximo filme Duck Butter, você pode falar um pouco dele?

Miguel – Eu escrevi com Alia Shawkat e os irmãos Duplas estão produzindo. Eles interpretam eles mesmo no filme, o que é muito interessante. Trata-se de duas mulheres que se encontram e fazem sexo a cada hora para ver se elas realmente se amam ou não. Nós filmamos em 24 horas sem intervalos, o que foi incrível. Estou muito orgulhoso de todos os envolvidos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Jana Nascimento Nagase
Jana Nascimento Nagase
Jornalista paulistana formada pela PUC de São Paulo e pós-graduada em Broadcast Communication pela Barry University. Vive na Califórnia e entrevista atores, diretores, produtores e outros envolvidos nos maiores lançamentos do cinema americano. Site: www.janaoncamera.com Canal no Youtube: www.youtube.com/user/janaoncamera
223