DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Entendendo a Realeza Britânica

Uma das realezas mais conhecidas é a da britânica. O príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, seguido por seu filho, o príncipe Williams.
Ao casar-se com o príncipe Williams, Katherine não recebeu o título de princesa, porque não nasceu dentro da realeza. Ela ganhou o título de Sua Alteza Real, a duquesa de Cambridge. Ganhou este título, após seu marido ter recebido o título de duque de Cambridge de sua avó, a rainha, na manhã do seu casamento. Este título está relacionado com a cidade universitária de Cambridge, que é um dos principais símbolos de prestígio da Grã-Bretanha.
O Ducado de Cambridge vem desde os tempos medievais e há 300 anos está ligado a monarquia. Estes são os títulos dentro da nobreza:

1. Rei/Rainha:
O monarca maior. Na Inglaterra a rainha Elizabeth II foi merecedora por hierarquia e seu marido, o Príncipe Philip, é o Duque de Edinburg.

2. Duque/Duquesa:
Criado em 1337, este título significa líder (derivado da palavra francesa Dux). São os membros da nobreza, logo abaixo dos reis e rainhas. A esposa de um Duque é chamada de Duquesa. Seus filhos são conhecidos como “Lord” ou “Lady”. Seguindo a tradição, o filho mais velho recebe um título menor.

3. Marquês/Marquesa:
Na nobreza inglesa, o marquês está logo abaixo do duque. São chamados de “vossa senhora”. Além do uso formal do seu título, o casal também pode ser chamado de “Sr e Sra”. Seus filhos são chamados de “Sir e Lady”.

4. Conde/Condessa:
Este título está logo abaixo do marquês e significa “guerreiro”. Ele é normalmente dado por um monarca a uma pessoa, como título honorifico para serviços prestados. Sua esposa é conhecida como condessa. Também podem ser chamados de “Sir ou Sra”. Todas as filhas tem direito ao título de Lady, porém apenas o filho primogênito pode ser chamado de “Sir”. Todos os outros filhos são conhecidos como comendadores, que é um título usado apenas em correspondências.

5. Visconde/Viscondessa:
Membros da nobreza, eles estão logo abaixo do conde. Este casal, além do uso formal do seu título, pode ser chamado de “Sir e Sra”. Seus filhos recebem títulos “honoráveis”, apenas utilizados em correspondências.

6. Barão/Baronesa:
Eles estão logo abaixo dos viscondes. Representam os homens que demontraeam sua lealdade, especialmente nos serviços militares. São tratados como barão ou baronesa e seus filhos como mister ou miss e não possuem nenhum título.

7. Lord:
Assim são chamados os homens que recebem por algumas das situações citadas anteriormente, ou por ter nascido numa família real.

8. Sir:
Normalmente é um título utilizado para designer um cavaleiro ou baronete. Além de representar um grau muito honroso militar, ele também é conferido, pelo soberano, para aqueles que não tem hereditariedade nobre, mas são merecedores, como por exemplo: Sir Paul McCartney.

9. Dame:
É o título dado as mulheres que não pertencem à realeza, mas que merecem como reconhecimento por algum destaque, como por exemplo a escritora Agatha Christie.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
198