DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Empresários percebem maior demanda por trabalho imigrante

A busca por imigrantes em vários setores da economia norte-americana aumentará nos próximos anos, devido à insuficiência de trabalhadores locais para atender à demanda do mercado, disseram executivos de diversos setores na sexta-feira(23).

Por isso, os empresários consideram fundamental uma reforma na lei de imigração para regularizar o emprego de milhões de trabalhadores atualmente clandestinos e oferecer serviços e produtos aos norte-americanos a preços razoáveis.

“Temos empregos, temos uma demanda por serviços e produtos e temos uma população que está envelhecendo”, disse Craig Silvertooth, diretor da Associação Nacional de Construtores de Telhados, setor que segundo ele enfrenta dificuldades em encontrar trabalhadores adequados.

“Consertar telhados é um trabalho fisicamente duro. Precisamos de trabalhadores jovens”, acrescentou Silvertooth durante evento na Câmara de Comércio dos EUA, em Washington.

Em 2006, mais de metade dos 559 mil postos de trabalho do setor foram para latino-americanos, a maioria imigrantes recém-chegados, afirmou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153