DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Empresa que contratar ilegais será processada.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou no sábado (5) que as empresas que contratarem imigrantes ilegais enfrentarão ações na Justiça, e propôs um aprimoramento dos sistemas usados para verificar a situação legal dos trabalhadores estrangeiros.

“Precisamos fazer cumprir nossas leis de imigração nos centros de trabalho de nosso país”, disse Bush durante seu habitual discurso radiofônico semanal dos sábados. O Governo, afirmou, lançou várias operações recentes contra empresas que contratam trabalhadores imigrantes ilegais “com pleno conhecimento”.

“Temos processado esses empresários”, disse Bush, advertindo que a responsabilidade recairá sobre as empresas. O presidente propôs o uso de “ferramentas mais efetivas” que permitam verificar o status legal dos trabalhadores e “ajudar os empresários honestos a cumprirem a lei”.

Essas ferramentas deveriam incluir, disse Bush, um documento de identidade à prova de fraude e com informações biométricas dos trabalhadores estrangeiros em situação legal. Segundo Bush, essas medidas seriam um instrumento para ajudar as empresas a cumprirem a legislação, já que desta forma não haveria “desculpas” para violar as leis.

O líder americano voltou a defender em seu discurso a necessidade de uma reforma imigratória integral, que, segundo ele, deve começar com a segurança na fronteira. A Guarda Nacional completou esta semana o envio de seis mil soldados à fronteira com o México, onde realizam tarefas de apoio à Patrulha Fronteiriça no Texas, Califórnia, Arizona e Novo México.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
239