DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Empresa cria termômetro adesivo para bebês

Um adesivo com um rosto e um sorriso poderá salvar a vida de milhares de bebês nos países em desenvolvimento, segundo artigo publicado no jornal de medicina Lancet.
O pequeno adesivo a ser grudado na pele dos bebês é um termómetro.

Quando os bebês estão com a temperatura saudável (entre 36,5ºC e 37,5ºC), o adesivo mostra um rosto redondo, verde e sorridente, mas quando a temperatura cai (abaixo de 35,5ºC), o sorriso desaparece e a cor vai mudando até ficar preta.

A intenção do termômetro adesivo é evitar a hipotermia (queda acentuada da temperatura), uma causa relativamente comum de mortalidade de recém-nascidos, segundo especialistas em saúde infantil.

Baixo preço

O adesivo, chamado ThermoSpot, foi desenvolvido por John Zeal, diretor de uma fábrica de termômetros criada por sua família em 1888.

O produto foi desenvolvido a pedido do pediatra David Morley, fundador da ONG Teaching Aids at Low Cost (Talc), que fornece tratamento de saúde, ensinamentos sobre cuidados com a saúde e equipamentos a países em desenvolvimento, tudo de baixo custo.

Estudo publicado no Lancet mostra que o ThermoSpot é tão preciso quanto os termômetros tradicionais.

Mesmo assim, o custo de produção fica em menos de R$ 0,45.

Segundo Zeal, o produto está sendo avaliado por três novos estudos e, uma vez que eles estejam concluídos, ele acredita que a Organização Mundial da Saúde (OMS) poderá dar seu apoio ao adesivo.

O adesivo foi selecionado para concorrer na edição deste ano do Medical Futures Innovations Awards (prêmio para as melhores invenções médicas).

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196