DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Embratur quer intensificar divulgação dos destinos turísticos do Brasil no exterior.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) vai intensificar o trabalho de divulgação dos destinos turísticos do Brasil no exterior, com objetivo de atrair 9 milhões de visitantes estrangeiros no próximo ano.

O anúncio foi feito pela presidente da instituição, Jeanine Pires, em evento promovido pela prefeitura de Recife, para criar um banco imagens do município.

Jeanine Pires informou que este ano a Embratur vai repassar às entidades do setor turístico de Pernambuco R$ 700 mil, para promoção específica no mercado internacional do estado como destino. Segundo ela, a aplicação da verba será decidida pelo Conselho Estadual de Turismo, em reunião agendada para o dia 11 de setembro.

“Uma das prioridades é ampliar a divulgação de festas populares a exemplo do Carnaval e do São João”. Jeanine Pires disse que também estão previstos repasses de US$ 126 milhões ao estado, para a execução da segunda fase do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur).

Ela destacou que o estado de Pernambuco tem relação histórica de atração de turistas de Portugal, Inglaterra, Suíça e França, mas precisa ampliar a divulgação em outros países como Estados Unidos, Itália e Espanha.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223