DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Embaixador nega que polícia encobriu erro no caso Jean

Em entrevista nesta terça-feira, o embaixador Manoel Gomes Pereira, diretor das comunidades brasileiras no exterior, afirmou não acreditar que a polícia britânica tentou encobrir os erros que levaram à morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com um terrorista.

“Neste ponto das investigações nós não temos nenhuma razão para acreditar nisso”, disse Pereira.

O embaixador disse também que ficou “perplexo” com as informações divulgadas por uma rede de TV britânica sobre as circunstâncias da morte do brasileiro na semana passada que contradizem o que foi dito anteriormente pela polícia britânica sobre o ocorrido.

Ontem chegaram à capital britânica dois enviados do governo brasileiro que irão acompanhar as investigações acerca de Jean Charles.

Márcio Pereira Pinto Garcia, diretor-adjunto do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, e Wagner Gonçalves, subprocurador-geral da República e corregedor-geral do Ministério Público Federal, terão uma série de encontros com autoridades da polícia de Londres com intuito de esclarecer as circunstâncias da morte do brasileiro.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
169