DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Em jogo repleto de gols, Corinthians garante Sul-americana

Se a campanha de 2006 não foi tão brilhante quando a da temporada anterior, pelo menos terminou de um jeito mais parecido com o que a Fiel torcida gosta: com muitos gols, bom futebol e, claro, com vitória.

Jogando de forma simples o objetiva, o Corinthians chegou a ceder o empate para o Juventude em três oportunidades, mas fez valer a superioridade técnica e a garra que sempre marcou o Timão para abrir frente e deixar o Pacaembu comemorando uma grande vitória: 5 a 3.

Com o resultado, o time de Emerson Leão, chegou a 53 pontos e se garantiu na próxima edição da Copa Sul-americana, além de encerrar a greve de silêncio com a imprensa. O Juventude, que precisava da vitória para também chegar à competição, viu Cruzeiro e Atlético-PR beliscarem as últimas vagas e terminou eliminado.

Autor de um golaço, o quinto, que fechou a goleada deste domingo, o camisa dez Amoroso deixou o Pacaembu pedindo um voto de confiança à Fiel Torcida, que ainda não viu o jogador repetir com o manto alvinegro o mesmo futebol que levou o Milan a tirá-lo do São Paulo no início do ano.

Atlético-PR empata com Ponte e se classifica para Sul-americana

Para a Ponte Preta, a partida valia apenas como despedida da primeira divisão, já que a equipe já havia confirmado o rebaixamento na última rodada. Já para o Atlético-PR, estava em jogo uma vaga na próxima edição da Copa Sul-americana. Dessa forma, com poucos objetivos em jogo, as duas equipes protagonizaram um jogo apático e empataram em 1 a 1 no Moisés Lucarelli, resultado que também garantiu o time na competição continental, já que o adversário direto Juventude acabou derrotado na rodada.

Mesmo assim, a Ponte Preta encerra de forma melancólica uma das piores campanhas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 17ª colocação, primeira dentro da zona de degola, o time campineiro conseguiu apenas 10 vitórias em 38 rodadas, além de nove empates e 19 derrotas.

Já o Atlético encerra sua participação com a vaga no torneio sul-americano em que quase conseguiu chegar a final neste ano – vale lembrar que o time paranaense caiu diante do Pachuca (México) nas semifinais. A campanha do Furacão, ao contrário da Ponte, foi apenas regular: foram 13 vitórias, nove empates e 16 derrotas.

Cruzeiro vence o Botafogo e confirma vaga na Sul-americana

Depois de uma temporada irregular, o Cruzeiro encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro com uma vitória, de virada, por 3 a 1, sobre o Botafogo, na tarde deste domingo, no Mineirão. Léo Silva, Francismar e Ferreira marcaram para a Raposa. Juninho para os cariocas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152