DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Economia dos EUA cresce mais do que o esperado

Os gastos dos consumidores são o grande motor da economia dos EUA
Exportações e construção civil mantiveram um ritmo de crescimento da economia americana mais vigoroso do que o esperado, mostram dados oficiais divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
O produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos subiu 3,8% de janeiro a março de 2005, acima da estimativa inicial de 3,1%.

Os dados sugerem que o alto preço do petróleo ainda não abalou a capacidade de expansão econômica dos Estados Unidos.

Eles também podem indicar que o Federal Reserve (o banco central americano) provavelmente vai elevar novamente as taxas de juros.

O Federal Reserve começou suas reuniões mensais de fixação de juros nesta quarta-feira, e há expectativa de que pode haver uma elevação dos atuais 3% para 3,25% na quinta-feira – um aumento pelo nono mês seguido.

Até agora, a capacidade da economia americana de continuar crescendo parece estar resistindo ao pessimismo de alguns economistas, e a inflação se mantém sob controle.

Mas, além da alta do petróleo, os enormes déficits americanos, uma diminuição no ritmo de construção de habitações e o crescente endividamento do consumidor podem prejudicar a economia americana.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196