DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Dupla brasileira pega suíças nas semifinais

Carolina Solberg e Camillinha venceram o duelo brasileiro contra Isabel Grael e Júlia e garantiram vaga nas semifinais do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Copacabana. A dupla enfrentará, na briga por um lugar na final, as suíças Graessli-Zumkehr, ainda nesta sexta-feira, às 14h30min. A decisão acontecerá no sábado, às 9h, com transmissão do Sportv.

Carol e Camillinha venceram por 2 a 0, parciais de 25/23 e 21/12. O jogo teve dois sets bem diferentes e se no primeiro prevaleceu o equilíbrio, no segundo, Isabel Grael e Júlia não resistiram ao saque forçado das adversárias.

As duas duplas entraram em quadra muito concentradas e nenhum lado conseguia abrir grande vantagem. Dessa forma, o jogo seguiu até 17 a 17. Júlia foi para o saque e, com dois aces, levou sua equipe a abrir 20 a 17 e ter três set points. Carol e Camillinha se superaram nesse momento do jogo e conseguiram chegar ao empate. A dupla ainda teve que salvar outro ponto decisivo, quando perdia de 23 a 22.

Quando a partida estava 23 a 23, Camillinha já comemorava o 24º ponto, mas teve que ser alertada pela companheira que a bola ainda não tinha caído. Na seqüência da jogada, Carol, enfim, marcou o ponto. Depois, fechou o set com um belo bloqueio.

Na segunda parcial, Isabel Grael e Julia não mantiveram o ritmo e a confiança de Carol e Camillinha cresceu muito. Forçando bastante o saque, elas abriram vantagem e encerraram a partida depois de 44 minutos.

– Já estava esperando um jogo muito disputado e foi exatamente isso que aconteceu. Acho que nós conseguimos jogar melhor os pontos decisivos. A Camillinha fez uma grande partida. Ela conseguiu virar todas as bolas – disse Carol.

Para a parceira de Camillinha, o saque forçado foi uma das armas de sua dupla na vitória de hoje. Ela gostou da atuação da equipe, especialmente no segundo set, mas ressaltou que ela e sua parceira não podem se empolgar.

– Já passei pela experiência de ficar muito feliz com uma vitória e perder o jogo seguinte. Temos que estar concentradas porque aqui ninguém é bobo. Vamos pegar uma dupla da suíça muito forte na semifinal – ressaltou a atual campeã mundial da categoria.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152