DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Drama com Will Smith estréia em 1° lugar nas bilheterias

“À Procura da Felicidade”, primeira investida do comediante Will Smith em um filme dramático, liderou as bilheterias de cinema da América do Norte neste final de semana, vendendo 27 milhões de dólares em ingressos, informou a distribuidora Columbia Pictures.

O filme de Smith, que custou 50 milhões de dólares, é baseado na história real de Chris Gardner, um sem-teto e pai solteiro que acabou se tornando um bem-sucedido corretor da bolsa de valores. O filho de Smith, Jaden, interpreta o filho de Gardner no filme.

A nova fantasia “Eragon” ficou em segundo lugar, com 23,4 milhões de dólares em arrecadação, e a adaptação do livro infantil “A Menina e o Porquinho” ficou na terceira colocação, com modestos 12 milhões de dólares.

“Eragon” é baseado no romance fantástico de Christopher Paolini e conta a história de um menino e seu dragão voador 2.000 anos atrás. Segundo a Twentieth Century Fox, a produção custou 100 milhões de dólares.

“A Menina e o Porquinho”, Paramount Pictures, é baseado no livro infantil de E.B. White. O filme de animação e computação gráfica custou 80 milhões de dólares e conta a história da amizade da aranha Charlotte (na voz de Julia Roberts) e do porco Wilbur.

O campeão do último fim de semana, “Apocalypto”, de Mel Gibson, despencou para a sexta posição, com 7,7 milhões de dólares. O total arrecadado pela saga maia chegou aos 27,9 milhões de dólares.

A distribuidora Walt Disney Co. disse que está satisfeita com o desempenho do filme, mesmo que a queda de 49 por cento tenha sido a mais acentuada entre os 10 primeiros colocados.

A comédia romântica “O Amor Não Tira Férias”, que também estreou no fim de semana passado, caiu três posições, ocupando agora o 5o lugar — uma queda de 36 por cento. O filme dirigido por Nancy Meyers com Kate Winslet e Cameron Diaz ganhou 25,3 milhões de dólares no total.

“À Procura da Felicidade” é a 13a produção da Columbia que alcança o topo da colocação este ano, aumentando seu recorde anterior, de dez filmes. O estúdio, de propriedade da Sony, arrecadou um recorde de 1,58 bilhão de dólares este ano nas bilheterias nacionais dos EUA — outro recorde.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
170