DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Domino´s inicia entrega de pizza em carros autônomos nos EUA

Share

A ideia é testar a interação dos clientes com carros de entrega sem motoristas. Foto: Divulgação.

Uma parceria entre a Ford a Domino’s testam veículos autônomos na entrega de pizzas para clientes em Ann Arbor, no Michigan. A partir desta quarta-feira, 30, algumas pizzas na cidade onde foi fundada a Domino´s chegarão em um Ford Fusion equipado com radares e uma câmera que é usada para testes autônomos.

Um engenheiro da Ford estará no volante, mas as janelas da frente foram apagadas para que os clientes não interajam com o motorista.

Os idealizadores do projeto dizem que essa primeira etapa é para avaliar como as pessoas irão interagir com os carros autônomos, mas já mostra que pode não demorar muito para que a novidade seja empregada definitivo.

Como funciona

O pedido é feito pelo aplicativo ou telefone, e, ao sair do forno, a pizza é colocada em um suporte no banco de trás do Ford Fusion, em uma espécie de cofre, que é aberto com uma senha digitada pelo cliente quando o carro chega ao seu destino.

O consumidor poderá acompanhar todo o trajeto do veículo pelo aplicativo e receberá mensagens com a senha quando ele estiver se aproximando da casa.

O experimento ajudará a Domino´s a entender como os clientes irão interagir com um carro sem motorista, segundo o presidente da empresa, Russell Weiner. “Será que eles vão se adaptar ao carro na calçada e não com alguém entregando na porta? Será que eles entenderão como usar o teclado para abrir a caixa? Eles vão sair para pegar a pizza se estiver chovendo ou nevando?”, questiona.

A Domino’s, que entrega anualmente 1 bilhão de pizzas por ano, precisa se manter à frente das tendências emergentes, defende o Weiner. O teste durará seis semanas e a empresa decidirá o que fazer ao fim dos testes.

A Domino’s também está testando a entrega de pizza com drones. A empresa possui 100 mil motoristas nos EUA. “Em um mundo sem condutor, esses funcionários podem assumir diferentes papeis dentro da empresa”, diz o presidente.

Com informações do CBS News.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
488