DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Dois brasileiros sobrevivem à queda de avião no Peru

O brasileiro Wagner Roberto Andolfato Souza é um dos 19 estrangeiros que viajavam no avião da Tans que caiu ontem na cidade peruana de Pucallpa. Wagner, ferido levemente, está fora de perigo, segundo fontes locais. O outro brasileiro que sobreviveu à queda da aeronave é Nivaldo Papette, que também passa bem. As operações de resgate concluíram com o resultado de 58 sobreviventes, 37 corpos recuperados e três desaparecidos.

Os feridos, a maioria com fraturas, queimaduras e contusões, foram levados para Lima e internados em diferentes hospitais da capital peruana. Eles chegaram no avião presidencial, onde também viajou a primeira-dama, Eliane Karp, e em um Antonov da Força Aérea do Peru (FAP).

“Pretendíamos resgatar todos, mas não foi possível, porque com as explosões e incêndios sofridos pelo avião, vários corpos desapareceram”, explicou o diretor da polícia provincial de Pucallpa, Ariosto Obregón.

O avião acidentado transportava 2,5 milhões de sóis (por volta de U$760.000) do banco estatal do Peru, quantia que, segundo Obregón, foi recuperada em 90% por empregados da empresa de segurança Prosegur.

Obregón confirmou que foi encontrada uma das caixas-pretas e explicou que, após concluir os trabalhos de resgate, a Marinha de Guerra isolou o lugar para que funcionários do Ministério de Transportes e Comunicações possam realizar suas investigações sem interferências.

O Boeing 737-200 caiu a seis quilômetros do aeroporto de Pucallpa, em uma floresta tropical de águas movediças, após uma tentativa fracassada de aterrissagem em conseqüência de um forte tempestade.

Testemunhas disseram que desde a queda do avião e a explosão que envolveu o aparelho em chamas passaram por volta de 25 minutos, tempo que permitiu que a maioria dos passageiros se salvasse.

Noventa e oito pessoas viajavam no vôo 204 da Tans que cobria a rota Lima-Pucallpa-Iquitos, sendo 92 passageiros e seis membros da tripulação.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152