DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Dobra número de americanos que usam internet para saber sobre política

O dobro dos americanos recorreu à internet como sua principal fonte de notícias durante as recentes eleições legislativas de novembro nos Estados Unidos, em comparação às eleições de 2002, segundo uma pesquisa divulgada na quarta-feira (17).

De acordo com o Pew Internet and American Life Project, 15% dos adultos americanos utilizaram a rede como fonte da maior parte de suas notícias políticas durante a campanha, contra 7% em 2002.

O diretor do Pew, Lee Rainie, atribuiu a progressão em parte ao aumento das conexões de banda larga nos lares e à crescente popularidade dos blogs (sites pessoais).

“A vanguarda dos fanáticos por YouTube e dos bloggers (donos de blogs) se tornou um fator de influência na política”, disse Rainie. “Aqueles que querem atrair eleitores para um tema ou candidato particular têm hoje mais ferramentas à disposição do que há quatro anos”.

Próximas eleições

A pesquisa revelou ainda que os usuários da banda larga menores de 36 anos estão mais propensos a citar a internet antes dos jornais como sua principal fonte de notícias políticas. O levantamento foi realizado com 2.562 pessoas.

Rainie disse esperar que a internet aumente ainda mais em importância para as eleições presidenciais de 2008, à medida que os candidatos se voltem cada vez mais para esse meio com o objetivo de divulgar sua mensagem de campanha.

“Em 2008, esperamos que haja uma quantidade recorde de pessoas usando a internet para as notícias e comentários políticos”, disse Rainie.

“Mais pessoas terão conexões de banda larga, mais pessoas terão experiência na rede e mais pessoas se sentirão confortáveis visitando novos sites e blogs”, previu.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164