DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

DMV começa a emitir as novas carteiras de motorista

Já estão sendo emitidas, na Flórida, as carteiras de motorista e de identidade com novos modelos. Desde o início da semana o Departamento de Motor e Veículos (DMV) do estado vem enviando comunicados para que as pessoas compareçam aos escritórios da DMV, para susbstituirem suas cateiras.

Não é obrigatória a substuição imediata, podendo ser feita na data de vencimento da atual carteira. A exceção é para o motorista que ainda tenha a carteira antiga, com uma estrela dourada no canto direito. A estrela indica que o estado faz parte do programa Real ID, e seu uso vai ser obrigatório em aeroportos domésticos a partir de 2020.

  • Mudanças

O novo modelo de carteira da Flórida traz dispositivos de segurança, como símbolos holográficos e um selo da Flórida, em cor laranja, como imagem de fundo. Na parte de trás, a carteira exibe um mapa da Flórida e o ano 1845, em referência ao ano no qual a Flórida foi reconhecida como 27° estado.

Também a foto do motorista aparece em quatro pontos da “driver license”.

  • Agressores sexuais terão “marca”

Outra mudança importante afeta os predadores sexuais. A nova carteira deve carregar uma notificação de que o portador já foi condenado por crime sexual. Predadores terão o termo “Sexual Predator” escrito em azul, na frente da carteira, e agressores sexuais terão o número “943.0435 F.S.,” destacado, em referência ao código penal da tipificação do crime.

  • Menores de idade

Outra diferença nas novas carteiras será o destaque, em tarja vermelha, da idade do portador menor de 21 anos. A tarja indicará a data exata em que a pessoa se tornará maior idade, facilitando a identificação em bares e ambientes que limitam a entrada de menores.

Também podem ser incluídas na nova carteira notificações especiais, e voluntárias, como condições de saúde – se a pessao tem dificuldades para falar, ver ou ouvir, ou se carrega algum outro impedimento – , e se é doadora de órgãos ou não.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.
224