DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Distribuição de D-SNAP é retomada em Miami-Dade e Broward

Fila de espera no BBT Center em Sunrise. Foto: Marisa Barbosa.

O programa Food for Florida retomou nesta terça-feira, 7, a assistência aos residentes que sofreram perdas após o furacão Irma em dois locais em Broward e Miami-Dade.

A distribuição do cartão D-SNAP (Florida’s Disaster Supplemental Nutrition Assistance Program) inicia às 7am e vai até 6 p.m, até a quinta-feira, 9.

Em Miami-Dade, os moradores podem dirigir-se ao Hard Rock Stadium em Miami Gardens, e os residentes de Broward podem ir ao BB&T Center em Sunrise.

O programa de auxílio à vítimas do furacão Irma foi suspenso em Broward e Miami-Dade devido à grande demanda. Filas quilométricas se formaram de 11 a 15 de outubro, e centenas de pessoas, sob sol quente, tiveram problemas de desidratação ou sofreram outros inconvenientes. O serviço de emergência 911 teve que ser acionados várias vezes, nos diversos pontos de distribuição. O problema impossibilitou a continuidade do serviço, deixando milhares desassistidos.

Cartão com crédito dado aos cidadãos. Imagem: DCF.

Desta terça, 7, até a quinta feira, 9, funcionários do governo esperam evitar as filas gigantes do mês passado. “Criamos megalocais [por município], em oposição aos quatro pontos de antes”, disse o porta-voz do Departamento de Crianças e Famílias da Florida, Bronwyn Stanford. “Estamos tentando atingir todas as áreas do município”.

Para receber os cartões de acesso pré-carregados, os residentes são obrigados a apresentar a identificação do estado ou a carteira de motorista.

As distribuições estão sendo feitas pelo sobrenome, das 7am às 6 p.m.

– terça-feira: A-F

– Quarta-feira: G-P

– Quinta-feira: Q-Z

No BB & T Center, somente o tráfego de veículos será permitido no local e pedestres que descem do ônibus em frente ao centro.

Para mais informações, clique aqui.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
224