DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Dispute Seu Relatório de Crédito em Cinco Passos

Uma vez que você revisou seu relatório de crédito e determinou que há erros, você tem a capacidade de disputá-los de acordo com o Fair Credit Reporting Act.
Para aproveitar todos os seus direitos sob esta lei, cabe a você entrar em contato com a empresa de relatórios de crédito e solicitar que investiguem.
Aqui estão as cinco etapas que você precisa seguir para contestar erros e limpar o seu relatório de crédito.

1. Organizar
O primeiro passo é analisar cuidadosamente cada item que você pretende disputar e reunir provas para apoiar sua posição. Isso pode envolver fazer chamadas para credores e fornecer recibos e outras informações para apoiar sua reivindicação. Mantenha registros cuidadosos de com quem você conversa e do que é dito, todas as comunicações escritas, todos os relatórios de crédito e todas as recusas de crédito. Não jogue nada fora; Você nunca sabe quando precisará usá-los mais tarde. Crie um sistema para organizar suas informações, como uma pasta de crédito ou uma planilha para armazenar e rastrear cada transação e disputa.

2. Separar Disputas
Se você estiver disputando mais de um erro em seu relatório, não tente disputá-los juntos. Em vez disso, escreva uma carta de disputa para cada erro e e-mail separadamente. Pode parecer demorado, mas as agências de crédito não tomarão o tempo para rever um único documento para resolver cada erro. Separar as disputas torna mais provável que eles deem atenção a cada documento do jeito você que merece. Você também terá que escrever cartas separadas para cada agência de crédito que esteja reportando os erros.

3. Envie TUDO por escrito
Embora muitas agências de relatórios de crédito ofereçam agora a submissão on-line para disputas de reclamações, o envio de sua reivindicação através do correio ainda é o método preferido. Envie sua carta por correio certificado, “recibo de retorno solicitado”, para que você possa documentar o que recebeu a empresa de relatórios de crédito. Lembre-se, envie sempre para as agências de relatórios as cópias de qualquer prova. Mantenha cópias de sua carta de disputa e toda e qualquer documentação; você pode precisar deles mais tarde.

4. Fornecer provas
Em cada disputa, indique os fatos e explique por que você discute as informações e solicita que seja removido ou corrigido. Enquanto você quer ser minucioso, você também quer evitar tornar sua disputa muito complicada para entender. “Lay out” o seu caso em linguagem simples, e evite de usar termos legais, a menos que você seja um advogado. Mantenha o seu solo
Depois de enviar sua disputa, as empresas de relatórios de crédito devem investigar os itens em questão; e isso geralmente acontece em 30 dias. Eles também devem encaminhar todos os dados relevantes que você forneceu sobre o erro para a organização que forneceu a informação.
Depois que o provedor de informações receber notificação de uma disputa da empresa de relatórios de crédito, ele deve investigar, analisar as informações relevantes e reportar os resultados de volta à empresa de relatórios de crédito. Se o fornecedor de informações verificar que as informações em disputa são imprecisas, deve notificar todas as três empresas nacionais de relatórios de crédito para que possam corrigir a informação em seu arquivo.
Mesmo assim, uma vez que a agência de relatórios de crédito aceita sua disputa, você deve entrar em contato com o credor com sua declaração e pedir-lhes para corrigir o relatório também.
O resultado? Você pode ver o seu relatório de crédito ficará muito mais alto…
Uma ótima semana a todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
274