DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Disputa entre gigantes Adidas e Nike chega aos clubes de São Paulo

A confirmação da diretoria do Palmeiras, na terça-feira, de que a Adidas será a nova fornecedora de material esportivo do time para o ano de 2006 trouxe para São Paulo a disputa entre as duas maiores empresas de matérias esportivos mundiais: Adidas e Nike.

A empresa alemã, nova patrocinadora do Palmeiras, vê sua maior concorrente vestir a camisa do maior rival do clube do Parque Antarctica, o Corinthians.

No Rio de Janeiro, as duas maiores empresas também disputam mercado vestindo clubes rivais. Enquanto a Adidas veste o Fluminense, a Nike patrocina o Flamengo.

A disputa também acompanha os principais centros do futebol mundial. Na Argentina, os dois maiores clubes do país, Boca Juniors e River Plate, são patrocinados por Nike e Adidas, respectivamente.

As principais rivalidades do futebol europeu também marcam a disputa entre as duas empresas. Na Espanha, o Real Madrid veste Adidas, enquanto seu principal rival, o Barcelona, usa Nike. Já em Portugal, o Porto é patrocinado pela empresa norte-americana, enquanto a empresa alemã é a fornecedora do Benfica, seu principal rival.

A cidade de Milão também vive a disputa das duas empresas entre os seus clubes. Enquanto o Milan é vestido pela Adidas, a Inter de Milão usa Nike. O clássico de maior rivalidade da Alemanha também tem seus clubes vestindo os dois matérias. Enquanto o Borussia Dortmundo utiliza Nike, o Schalke 04, de Gelsenkirchen, cidade próxima a Dormund, utiliza Adidas.

A rivalidade entre seleções também é explorada pelas duas gigantes. Na América do Sul, enquanto a seleção brasileira usa Nike, a Argentina usa Adidas. Na Ásia, a Coréia do Sul é vestida pela Nike, enquanto o Japão usa Adidas.

Na Europa, enquanto a Turquia veste Nike, a rival Grécia é patrocinada pela Adidas. Na Península Ibérica, a seleção portuguesa é vestida pela Nike, enquanto a espanhola é da Adidas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164