DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Disney é investigada por fraude em visto H1B

Share

Foto: Walt Disney World.

Em resposta a uma carta do Senador Chuck Grassley (R-Iowa), o diretor do United States Citizenship and Immigration Services(USCIS), James McClement, afirmou nesta semana que a agência está investigando várias empresas quanto ao possível uso indevido do programa H1B por empregadores, dentre elas a Disney, Northeast Utilities (Eversource Energy ) e a Universidade da Califórnia.

Essas três empresas foram destacadas em uma pesquisafeita pelo programa “60 minutes” sobre como os trabalhadores americanos estão sendo substituídos por trabalhadores estrangeiros pelo H1B. O relatório investigativo entrevistou vários trabalhadores americanos que não só perderam seus empregos, mas também foram obrigados a treinar seus substitutos.

Leo Perrero, um dos empregados que teve seu cargo substituído por um estrangeiro na Disney, informou à pesquisa do programa que “Nunca na minha vida imaginei até que acontecesse na Disney que eu poderia estar sentado na minha mesa e seria substituído por alguém de outro país. Essa pessoa sentar na mesma mesa e cadeira e assumir o que eu estava fazendo. Foi a coisa mais humilhante e desmoralizadora que já tive na minha vida”, mencionou.

O diretor do USCIS também confirmou que a agência está revendo petições de vistos previamente arquivadas e está realizando visitas inesperadas a esses e outros empregadores com funcionários contratados pelo H1B. Foi criado um endereço de e-mail onde qualquer pessoa (incluindo trabalhadores americanos e titulares de vistos H1B) pode entrar em contato com a agência para dicas, alegações ou outras informações relevantes sobre o abuso H-1B em potencial.Se forem encontradas violações do programa, elas encaminharão suas descobertas para o ICE.

Sobre a ordem executiva do presidente Donald Trump: “Buy American, Hire American”, que ordenou ao USCIS uma revisão ao programa de visto, o diretor interino esclareceu que “de acordo com a ordem executiva, o Departamento fornecerá recomendações para melhorar a integridade do programa e para proteger melhor os trabalhadores dos EUA que possam ser prejudicados pelo programa”.

Com informações do site NumbersUSA.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
213