DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Diplomata dos EUA vê Brasil no ´eixo do mal´ da pirataria

Em artigo publicado nesta segunda-feira no jornal The Washington Times, o ex-embaixador dos Estados Unidos na ONU Ken Adelman afirma que o Brasil faz parte do “eixo do mal da propriedade intelectual”, ao lado da China e da Índia, e cobra que o governo Bush trate o país “como o poder global que ele é”.

Ele condena a pirataria na questão dos produtos farmacêuticos, mas também diz que “esta guerra é lutada em várias frentes: música, softwares, filmes”. “O Brasil apresenta aos Estados Unidos uma série de desafios – comerciais e geopolíticos – tão sérios quanto os que são trazidos pela Venezuela ou por Cuba”, afirma Adelman.

Ele diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “cujos laços comunistas equivalem aos de (Hugo) Chávez”, é o “chefe do grupo” dos homens fortes da América Latina e “um crítico sem restrições da riqueza dos Estados Unidos”. “No mínimo, o passado político de Lula e o compromisso de seu governo com o roubo premeditado de bens americanos deveriam levar o governo (Bush) a parar de considerar o Brasil um bom parceiro, e seu presidente, um grande amigo”, afirma.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196