DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Diminuem o número de voluntários para levantar o muro na fronteira.

Arizona – O grupo civil Minutemen, que busca apoiar a vigilância da fronteira com o México, contratou um empreiteiro para terminar a construção do muro de cerca de 16 km ao longo da fronteira.

O levantamento da barreira começou no dia 27 de maio, com 150 ativistas, mas desde então, o número de voluntários vem diminuindo.

“Não queremos simplesmente construir algo simbólico” afirmou Al Garza, diretor executivo do grupo. “Queremos que seja algo permanente, apropriadamente construído e bem feito”, justificou.

Apenas quatro pessoas foram vistas trabalhando na obra nos últimos dias, assegurou Cecile Lumer, do grupo humanitário Cidadãos para Soluções Fronteiriças.

“Desde o princípio, as cifras que os Minutemen vem projetando sempre apresentam cortes”, comentou Lumer.

Um dos donos de uma propriedade rural na fronteira, Jack Ladd, afirmou que espera que o muro mantenha o gado mexicano fora de suas terras, mas duvidou que isso também pudesse ocorrer com os imigrantes.

“Queremos deixar claro que mesmo contrários a imigração ilegal, não estamos necessariamente tratando de manter os mexicanos fora da terra”, se justificou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222